O painel que traduz o meu vazio

Tenho nas paredes da sala e corredor quatro painéis de fotografias pendurados. Três deles com fotos bonitas, de viagens, da barrigona de grávida, sorrisos, Totônio recém-nascido, uma família aparentemente feliz. O outro está vazio. Sem foto alguma. Atrás do sofá. Parece um quadro pós-modernista. Que traduz o vazio.

Esse quadro me perturba. Todo santo dia eu olho pra ele e me incomodo com o fato de que ainda está vazio. Talvez ainda não tenha escolhido as fotos não por falta de tempo. Mas por causa de um vazio existencial. O meu vazio. De anos.

Eu já senti um vazio imenso quando tinha uns 20 e poucos anos. Durou alguns meses. Era como se eu tivesse um buraco negro dentro de mim, sugando todas as minhas energias. Vivia na horizontal de dia, e na vertical de noite. Durou poucos meses até que conheci pessoas fantásticas que me livraram desse pesadelo. O buraco negro evaporou.

Converti a massa negra dentro de mim em energia luminosa. E explodi pra realidade. Esqueci quem me fazia mal, fui trabalhar com jornalismo policial. Vi centenas de buracos negros na minha frente. Mas sobrevivi. Até que outros buracos negros vieram me sugar novamente. Mas eles sempre evaporam de novo.

Agora mesmo parece que estou sendo tragada por um. Que também já dura meses. Mas eu sei que esse também vai evaporar. Porque a vida é assim.

Não é por falta de fotos que o quadro não está preenchido. Tenho fotos de aniversários do Totônio. Na verdade, agora só me restam fotos do Totônio. Preciso de 20 delas. Quero fazer um quadro só dele. Porque, por enquanto, ele preenche esse meu vazio. É nele que penso quando minha energia está acabando. É Totônio que me mantém na vertical.

 

img_8712-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s